19.4 C
Pomerode
domingo, 17 de outubro de 2021

Pomerode participa da ABAV Expo & Collab, no Ceará

Evento é uma dos maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo da América Latina

Representantes da Cidade Mais Alemã do Brasil divulgaram o município em uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo da América Latina. Na edição de 2021, a 48ª ABAV Expo & Collab foi sediada pela capital do Ceará, Fortaleza, entre os dias 06 e 08 de outubro.

O evento, internacionalmente reconhecido, foi realizado, neste ano, de forma híbrida com o Collab, reunindo toda a cadeia turística em um momento de fortalecimento e preparação para a retomada do setor. Os Diretores da Secretaria de Turismo e Cultura de Pomerode, André Cristiano Siewert e Karoline Fernandes Pintos, divulgaram a Cidade Mais Alemã do Brasil no evento, estimulando a procura por Pomerode como destino turístico, buscando assim fomentar a economia do município e a consolidação do mesmo como um dos destinos mais procurados pelos turistas no estado de Santa Catarina.
Para a Secretária de Turismo, Gladys Sievert, Pomerode foi representada com excelência em um dos eventos mais expressivos do setor. “O setor turístico foi um dos mais atingidos durante a pandemia. As perdas foram imensuráveis. Muitos empresários não resistiram. Outros, ainda contabilizam prejuízos. Desta forma, a equipe da Secretaria está atuando em várias frentes, dividindo-se para estar presente em todas as feiras e eventos que tenham potencial para aquecer o setor em Pomerode. Nossa cidade é incrível. Vários atrativos surgiram nos últimos anos e outros mais estão sendo implementados. O cenário para o próximo semestre é muito otimista. Por isso a necessidade de intensificarmos as ações de divulgação neste momento”, explicou.


ABAV Expo & Collab: Pomerode foi representada pelos diretores de Turismo e Cultura, Karoline Fernandes Pinto e André Cristiano Siewert no estande do Governo de Santa Catarina. Foto: Divulgação/Secretaria de Turismo

Conforme os Diretores de Turismo e Cultura de Pomerode, Karoline Fernandes Pinto e André Cristiano Siewert, a experiência foi de suma importância para o momento em que o setor turístico está vivendo. “Participamos no estande do Governo de Santa Catarina, com representantes da SANTUR, de um momento histórico. É nosso compromisso trabalhar a cultura e o turismo de forma integrada, demonstrando o potencial da nossa cidade e da nossa gente. As nossas tradições e costumes saltam aos olhos. Promover este reconhecimento e ainda, em contrapartida, fomentar a economia do município, é um compromisso desta gestão”, finalizam.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias