domingo, 15 de junho de 2025
14.5 C
Pomerode
14.5 C
Pomerode
domingo, 15 de junho de 2025

Moradora de Pomerode é selecionada para bolsa de intercâmbio na Alemanha

Thyeme Raíssa Ott é estudante de Biomedicina da FURB e passará um semestre no país

A moradora de Pomerode Thyeme Raíssa Ott, estudante do quinto semestre de Biomedicina na FURB, foi contemplada com uma bolsa de intercâmbio oferecida pela Baden-Württemberg. A bolsa visa permitir que estudantes tenham a oportunidade de passar um semestre na Hochschule Offenburg, na Alemanha.

Thyeme compartilhou sua jornada de candidatura, destacando o momento em que decidiu se inscrever após receber um e-mail informativo da FURB. “Apesar da corrida contra o tempo para organizar os documentos, recebi suporte da instituição durante todo o processo”, ressalta a estudante.

Os beneficiários da bolsa recebem um apoio financeiro mensal em euros e têm a flexibilidade de escolher entre os semestres de inverno ou verão para estudar. Além disso, é requisitado o nível B2 de proficiência em alemão ou inglês para se candidatar.

Ela enxerga o intercâmbio como uma oportunidade única para ampliar horizontes culturais e acadêmicos. “Fazer o intercâmbio, eu acho que é sempre uma experiência muito válida, porque apesar do tempo que você fica, sempre vai te enriquecer”, enfatiza Thyeme.

O intercâmbio promete ser uma etapa enriquecedora na trajetória da estudante, contribuindo significativamente para seu currículo acadêmico e proporcionando novas perspectivas em sua formação.

Proibido reproduzir esse conteúdo sem a devida citação da fonte jornalística.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui