21.2 C
Pomerode
sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Histórias do dia a dia que não podem ser esquecidas

Elvira Eggert fala sobre a importância de resgatar aspectos da história de Pomerode

Elvira Ramthun Eggert tinha o sonho de um dia contar a história de seus antepassados, assim como as experiências que teve em suas viagens para a Alemanha e para antiga região da Pomerânia, atual Polônia. “Foi emocionante o que vivenciei nos lugares de onde vieram meus familiares.”

Uma das narrativas que mais marcou a aposentada foi a de um homem que tinha feito um poema para alguns moradores de Pomerode há anos, e que Elvira guardou com muito carinho. Essa curiosidade histórica foi compartilhada no caderno de março de 2021, com o título: Franz Klitzke e seus versos rimados sobre moradores de Pomerode. “Eu falava para meu filho que isso não pode ser perdido, que deveríamos preservar isso e quando tive a oportunidade também compartilhei o material com o grupo”, afirma.

Os sentimentos que mais acompanham Elvira durante os anos que pôde contribuir com os Pomeranos no Vale Europeu são os de orgulho e gratidão. “É muito importante para as gerações futuras, e também para as gerações de agora, relembrar essas coisas.”

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias