O grupo GTOP, composto pelas marcas Rede TOP, ObenCard e Preceiro, realizou o pré-lançamento do Panetone do Bem 2023 nessa quinta-feira, dia 19. O Centro de Convivência Pommernheim, de Pomerode, será uma das entidades beneficiadas da campanha que inicia no dia 1º de novembro e segue até o dia 25 de dezembro.
“Estamos muito felizes e queremos fazer o convite para que todos participem dessa ação que vai auxiliar tantas casas asilares, uma delas o nosso querido Pommernheim, convido a todos para fazerem parte dessa história”, destacou a coordenadora do Centro de Convivência, Fabiana Bertagnolli.
O pré-lançamento reuniu representantes das casas asilares, colaboradores do grupo, influenciadores digitais e imprensa. Foram apresentados os detalhes do projeto, que neste ano tem com o tema “Momentos de felicidade: compartilhar faz bem!” e as instituições falaram sobre os trabalhos que realizam. Em um momento especial e carregado de muita emoção, alguns idosos compartilharam suas histórias de vida.
A ação social visa arrecadar fundos para apoiar 13 casas asilares em diversas cidades de Santa Catarina. A cada Panetone do Bem vendido nas lojas Rede TOP e Preceiro, o valor de R$ 2,00 será destinado para as instituições. “Assim como nos anos anteriores, o projeto também tem o objetivo de ampliar a voz dos idosos e dar protagonismo para que eles nos contem suas histórias, compartilhem conosco os aprendizados da vida. Por isso, esse ano queremos ouvir histórias dos momentos de felicidade que eles carregam na memória e nos corações”, declarou a diretora de marketing e RH, Graziela Schmoller.

E a expectativa do grupo GTOP é vender 60 mil panetones durante o período da campanha, revertendo R$ 120 mil às entidades. “Todos os colaboradores têm muito orgulho de trabalhar em uma empresa que tem as pessoas em primeiro lugar. Por isso, todos estarão engajados para alcançar a meta”, reforçou o diretor operacional, Amarildo Carlini.
Mas a história de sucesso do projeto convenceu as lideranças do grupo de que é possível ampliar a ação para outras regiões de Santa Catarina e até mesmo para outros Estados do Brasil. Assim, por meio de parcerias, outras empresas que comprarem o Panetone do Bem podem replicar o modelo do projeto e apoiar as casas de repouso das regiões onde atuam.
O CEO do GTOP, Paulo Cesar Lopes, ressaltou o fato de que valorizar as pessoas na terceira idade está no DNA do grupo. “Em primeiro lugar, valorizamos a experiência dentro da nossa equipe: temos diversos colaboradores acima de 60 anos, alguns com quase 80 anos e que trabalham conosco há mais de três décadas. Além disso, temos muito orgulho de realizar ações como o Panetone do Bem para apoiar as instituições que oferecem cuidados e bem-estar para idosos que, sem dúvida, contribuíram tanto para o nosso desenvolvimento social, econômico e cultural. Eles merecem todo apoio e reconhecimento”, afirmou.