domingo, 15 de junho de 2025
15.1 C
Pomerode
15.1 C
Pomerode
domingo, 15 de junho de 2025

“Galeto do Bem”, do HMRT, vende mais de 1,7 mil tickets

Evento aconteceu no dia 7 de setembro no Pavilhão de Eventos

Durante a quarta-feira, dia 7, feriado em comemoração à Independência do Brasil, o Pavilhão de Eventos de Pomerode foi palco do “Galeto do Bem”, ação promovida pelo Hospital e Maternidade Rio do Testo. Mais de 1750 galetos foram preparados e vendidos em prol da instituição.

Diretora do hospital, Daiane,, dando uma entrevista
Foto: Ismael Ewald Limberger

Evento que, para a diretora do HMRT, Daiane Aline Uller, contou com muito apoio da comunidade pomerodense. “É sempre uma satisfação poder promover um evento e envolver a comunidade. Isso é feito em prol da sociedade, porque todo o recurso arrecadado será investido no hospital e a comunidade irá usufruir dentro da instituição”, destacou.

Antigo diretor do hospital, Frank Volkmann, dando uma entrevista
Foto: Ismael Ewald Limberger

Em meio à grande churrasqueira montada para assar os deliciosos galetos, o ex-diretor da instituição e também um dos responsáveis pela produção, Frank Volkmann, falou sobre como foi estar à frente. “Começamos umas 6h da manhã, já estávamos aqui para preparar os nossos galetos para a festa. É bastante trabalho, mas temos muitas pessoas para ajudar, requisitamos voluntários e o pessoal veio para auxiliar de bom grado, isso que nos dá mais fôlego e ânimo para fazermos esse tipo de evento.”

O vice-prefeito de Pomerode, Chico Hass, também esteve presente e falou sobre a ação.  “Nesta festa do hospital, já tão tradicional, sentimos o engajamento do munícipe de Pomerode, sabendo da sua responsabilidade de ter que de alguma forma ajudar o hospital. Vemos um grande pessoal envolvido trabalhando em prol disso”, enfatizou.

Além disso, durante o “Galeto do Bem”, foi lançada a nova rifa do HMRT que sorteará novamente o Fusca da Schwester Anita. “O sorteio está previsto para ocorrer no dia 3 de dezembro. Estamos vendendo cada bilhete a R$ 10. O intento é oportunizar que a comunidade pomerodense participe desse sorteio do Fusca da Schwester Anita. A partir de quinta-feira, dia 8, as pessoas podem adquirir os números diretamente na administração do hospital. As rifas também serão distribuídas entre os membros da diretoria, alguns empresários, funcionários e colaboradores, então terá bastante gente com esses blocos à venda”, explicou a presidente do Conselho Administrativo do hospital, Cátia Cilene Kraft Manske.

Diante da realização do evento, a diretora deixa um recado especial a todos que ajudaram: “Agradecemos a todo mundo que colaborou e esteve envolvido, desde a organização até a compra, é muito importante para nós esse envolvimento da comunidade e estamos muito satisfeitos com quem contribuiu. Gratidão enorme a todos que contribuíram e ajudaram”, finalizou.

Proibido reproduzir esse conteúdo sem a devida citação da fonte jornalística.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui