15.9 C
Pomerode
segunda-feira, 27 de junho de 2022

FIC promove Concerto de Estreia da Orquestra Experimental SensibilizArte e Grupo de Sopros

Neste domingo (22), a Fundação Indaialense de Cultura promove a partir das 19h o Concerto de Estreia dos dois grupos da FIC. A entrada é gratuita.

Neste domingo (22), a Fundação Indaialense de Cultura promove a partir das 19h o Concerto de Estreia de dois grupos da FIC, a Orquestra Experimental SensibilizArte, sob a coordenação de Paulo Lira, e o Grupo de Sopros, por Alexandre Lira. A entrada é gratuita, com apresentações na rua Dr. Blumenau, 5, Centro.

“Estamos fomentando a formação de novos músicos e grupos com o objetivo de enriquecer ainda mais a cultura indaialense e o repertório apresentado à comunidade. Nossa cidade pode se orgulhar, pois temos excelentes profissionais”, comenta a diretora-presidente da FIC, Marli Westphal Menegazzi.

Sobre a Orquestra Experimental SensibilizArte

Grupo artístico criado pela FIC especialmente para fomentar a prática musical e em conjunto, além de oportunizar aos alunos do Programa a integração numa Orquestra e apresentações artísticas que promovam a arte e a força cultural do povo indaialense. 

A coordenação técnica artística dos trabalhos é do maestro Paulo Henrique Tadeu Lira e a coordenação geral é de Fabrício Ferreira, auxiliado pela professora Nátalie Nietsche e pelos monitores Luiz Gabriel da Silva e Wellington Vaz Duggen (Violino), Lenno Yuri Siqueira Soares (Violoncelo), Alexandre Cardozo Filho e Luana Beatriz Ramos (Instrumentos de Sopro).

Grupo de Sopros

O Grupo de Sopros da FIC é formado por alunos da Fundação, bem como por músicos voluntários e entusiastas da música. A ideia é trazer uma.  vivência musical fora da sala de aula, proporcionando o engajamento com outros artistas e um repertório popular passando pelo Jazz, Blues, Bossa Nova e Pop.

Integrantes:
Trombone: Alexandre Cardozo Filho e Jaqueline Rangel
Trompete: Asafe Mebs Cardozo e José Carlos Bentes Monteiro Junior
Sax tenor: Luana Beatriz Ramos e Alexandre Felipe Lira
Trompa: Luan Felipe Ramos
Flauta transversal: Daniel Felício Duve

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias