A 39ª Festa Pomerana está se aproximando, e para garantir o sucesso dos desfiles, a Comissão Organizadora apresenta o Regulamento do Desfile, com diretrizes importantes para a participação de Grupos Folclóricos, Clubes, Entidades, Instituições e Grupos Sociais Autônomos.
A programação dos desfiles está marcada para quarta-feira, dia 10 de janeiro, às 19h, sextas-feiras, dias 12 e 19, às 19h, sábados, dias 13 e 20, às 18h, e domingos, dias 14 e 21, às 09h30min.
A representação dos grupos é essencial, e cada um deve nomear um coordenador, preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la até a próxima quarta-feira, dia 13, para o e-mail desfile@festapomerana.com.br. A participação só será permitida após a homologação pela Comissão Organizadora.
Os integrantes devem respeitar as normas, especialmente o uso obrigatório do traje típico completo durante os desfiles. A não observância das regras resultará na suspensão do grupo no desfile subsequente.
Quanto aos equipamentos, a proposta detalhada deve ser encaminhada à Comissão Organizadora. O uso de som mecânico requer autorização, e durante o percurso, a utilização de canecos de chope é preferencial.
A ordem do desfile será divulgada aos coordenadores no dia do desfile via WhatsApp. Evoluções são permitidas, desde que não prejudiquem o andamento e a segurança. A ornamentação deve seguir motivos alusivos à cultura alemã.
A concentração acontece na Rua Hermann Weege, 111, e na Rua XV de Novembro. Os grupos devem comparecer com antecedência mínima de 15 minutos. Os dados dos grupos devem ser enviados até a próxima quarta-feira dia 13, para locução.
A Comissão Organizadora reserva o direito de avaliar situações não previstas e tomar decisões para garantir o sucesso e segurança dos desfiles. Em caso de cancelamento por força maior ou instabilidade climática, os grupos serão comunicados via WhatsApp.
Confira o Regulamento do Desfile: