Os bailarinos do Ballet Cultura aqueceram corações de centenas de expectadores em Pomerode ao apresentarem o Espetáculo Divertissement XI. O evento ocorreu na sexta e sábado, dias 12 e 13, no Teatro Municipal, e contou com um público de 400 a 450 pessoas por noite.
A coreógrafa e coordenadora, Andréa Ianetta Hradec, destaca que foi mais um evento para ficar na memória e no coração das pessoas. “O Divertissement é um pré-espetáculo, no qual os alunos dançam suas coreografias temáticas com o uniforme do Ballet Cultura. Ele prepara os bailarinos para o espetáculo oficial em dezembro, que terá o tema ‘O Reino dos Doces’ neste ano”, conta.
O Divertissement XI também contou com danças que foram premiadas anteriormente. “Para o Corpo de Baile, o evento foi uma oportunidade de mostrar as coreografias que levamos para o Cruzeiro e o Festival em Portugal, além do espetáculo ‘O Quebra Nozes’, que será apresentado em duas noites gratuitas em dezembro, um presente nosso para Pomerode.”
Cada noite contou com 21 coreografias, tendo 150 bailarinos envolvidos no espetáculo. “Apesar do tempo chuvoso e do frio, tivemos corações aquecidos com tanto talento no palco. Realizar esse evento é sempre muito gratificante”, destaca a coreógrafa.
Andréa revela como estavam as expectativas para o espetáculo. “Antes do evento, todos estavam ansiosos para fazer o seu melhor no palco. Depois, as crianças e os bailarinos do Corpo de Baile deram um show nas duas noites.”
Após o Divertissement XI, os bailarinos entraram de férias e retornarão no dia 29 de julho. “Assim, podemos voltar com um pique total para a montagem de novas coreografias e a preparação dos próximos espetáculos”, finaliza Andréa.
Confira quais serão os próximos espetáculos do Ballet Cultura:
11 de outubro
Kinderfest – às 19h (Teatro Municipal de Pomerode)
Espetáculo gratuito em comemoração ao Dia das Crianças
06 dezembro
O Reino dos Doces (Teatro Municipal de Pomerode)
07 e 08 dezembro
O Quebra Nozes (Teatro Municipal de Pomerode)