A escolha para a realeza da 40ª Festa Pomerana, nas categorias adulto e mirim, ocorre no sábado, dia 24 de fevereiro, no Pavilhão Municipal de Eventos. O evento contará com jantar e inicia a partir das 19h. Já o concurso começa às 20h30min. Em seguida, haverá o baile animado pela Banda San Marino, do Rio Grande do Sul.
O evento é uma realização da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Pomerode e o concurso é realizado pela Prefeitura de Pomerode, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico.
Os ingressos podem ser adquiridos com a diretoria da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Pomerode e dos 15 clubes de caça e tiro da cidade. Para o baile, o ingresso custa R$ 25,00. Já para o jantar e baile, R$ 45,00.
As candidatas aos postos de rainha e princesas da Festa Pomerana nas categorias adulto e mirim serão divulgadas em breve.