20.7 C
Pomerode
sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Comércio de Pomerode terá horário especial para atender os consumidores no período de Natal

Presentear quem se ama é uma das tradições mais preservadas no período do Natal. Além de proporcionar esses momentos de união, o gesto resulta no aquecimento da economia.
Por esse motivo, o comércio de Pomerode preparou um horário diferenciado para atender aos clientes durante o mês de dezembro. A ação já se tornou uma tradição, mas, nesse ano, traz consigo uma grande expectativa com relação às vendas. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pomerode (CDL), Alexandre Grützmacher, o avanço da vacinação, o pleno funcionamento das atividades comerciais e a possibilidade da realização de eventos sociais e corporativos resulta no consequente estímulo às compras e ao consumo. “A expectativa das vendas para este fim de ano é retornar ao patamar de consumo pré-pandemia ou até superar em faturamento”, contextualiza.


Ele ressalta ainda que o Natal é a data mais importante para o comércio. “A simbologia e a cultura do Natal se sobrepõem às adversidades econômicas e sanitárias que ainda enfrentamos. Presentear é um gesto de amor e agradecimento, é o que mais precisamos neste momento. Os lojistas estão preparados e confiantes para um fim de ano com muitas vendas”, destaca.


A ampliação do horário de atendimento no comércio pomerodense durante dezembro, especialmente na semana que antecede o Natal, em que grande parte das lojas atenderá até as 19h30min, “permite que o consumidor faça suas compras com mais conforto e tranquilidade. Ele pode ficar mais tempo nas lojas e, por consequência, comprar mais, aumentando assim o faturamento dos lojistas. Além disso, o horário estendido ajuda a evitar aglomeração e outros problemas sanitários da pandemia. Ganha o lojista e o consumidor”, pontua.


Ações como o horário estendido e a própria promoção de Natal da CDL (Natal Premiado), fazem parte dos esforços para incentivar que os pomerodenses comprem no comércio local, estimulando a economia da cidade. “Como o passar dos anos, o comércio de Pomerode vem evoluindo em aspectos como a diversificação, melhora de preços e atendimento. Isso se deve ao consumidor de Pomerode que prestigia e compra onde mora. Além de contribuir com o aumento na geração de empregos e renda, também os impostos retornam à cidade em forma de investimento em melhoria públicas, elevando a qualidade de vida de todos pomerodenses. Todos ganhamos”, finaliza.

Horário especial de fim de ano no comércio


Até 03/12 (sexta-feira): Horário normal
04/12 (sábado): Até 16h – sem intervalo
06 a 10/12 (segunda a sexta): Horário normal – com intervalo
11/12 (sábado): Até 16h – sem intervalo
12/12 (domingo): 09h às 12h (facultativo)
13 a 17/12 (segunda a sexta): Até 19h – sem intervalo
18/12 (sábado): Até 16h – sem intervalo
19/12 (domingo): 09h às 12h / 14h às 18h (à tarde facultativo)
20 a 23/12 (segunda a quinta): Até 19h30min – sem intervalo
24/12 (sexta): 08h às 13h
25/12 (sábado): feriado de Natal
26/12 (domingo): facultativo
27 a 30/12 (segunda a quinta): horário normal
31/12 (sexta): 09h às 12h
1º/01/22 (sábado): feriado de Ano Novo
A partir de 03/01: horário normal

Observação: Padarias/confeitarias, postos de combustíveis, farmácias, supermercados e estabelecimentos relacionados ao Turismo (lojas de artesanato, entre outros) o horário é opcional.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias