15.9 C
Pomerode
segunda-feira, 27 de junho de 2022

Ballet Cultura classifica elenco completo para competição na Argentina

O grupo apresentará outras 12 coreografias, além de duas já previstas, no XXVI Festival de Danzas Del Mercosur

No dia 15 de maio, após se apresentar no Festival Arte em Cena, realizado em São Paulo, o Projeto Ballet Cultura havia recebido a notícia de que duas coreografias, a Flores de Genzano e a Galinha magricela, se classificaram para representar o Brasil no XXVI Festival de Danzas del Mercosur, na Argentina, que será em setembro de 2022.

No entanto, a coordenadora e coreógrafa do Ballet Cultura, Andrea Hradec, quis estender essa oportunidade para todo o grupo.

Por isso, conversou com a diretora da Associação de Pais do Corpo de Baile Municipal de Pomerode, Léa Lohse Alvarenga, a qual deu a permissão para Andrea tentar a classificação do elenco completo. “Enviamos vídeos das nossas coreografias que estão disponíveis no YouTube do Ballet Cultura para tentarmos atingir nota e sermos classificados”, pontua.

E o resultado não poderia ter sido diferente: o grupo conquistou a nota para classificação em diversas coreografias e, como consequência, o elenco completo irá para mais uma viagem de muitas recordações e aprendizados.

Além disso, Andrea também pretende dar a oportunidade para os bailarinos da categoria Júnior em diante fazerem um curso com Andréa Thomioka. “Vamos representar o Brasil e Pomerode na Argentina e voltaremos com muito aprendizado.”

Confira as coreografias que se apresentarão no festival na Argentina:

– Lá fille mal gardee

– Cupido

– Evita

– Giselle

– Tomorrow

– Edelweiss

– Coppelia

– Albrerh

– Baile dos passarinhos

– Pecuária

– Rancho Dulcinéia

– Vida dura irmão

– Flores de genzano

– Galinha magricela

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias