22.2 C
Pomerode
sábado, 04 de dezembro de 2021

Comitiva visita Pomerode para abordar boas práticas socioemocionais

Escritora e psicóloga Camila Cury e o presidente do Instituto Augusto Cury, Bruno Oliveira, estiveram na escola Amadeu da Luz

Em visita à cidade de Pomerode, a escritora e psicóloga, Camila Cury, e o presidente do Instituto Augusto Cury, Bruno Oliveira, e demais membros de uma comitiva estiveram na Escola Básica Municipal Dr. Amadeu da Luz na quarta-feira, 24 de novembro. “Estamos construindo um novo cenário na educação. Nós temos um compromisso muito grande com essa cidade que está na vanguarda do Brasil. Quero deixar minha gratidão e o nosso compromisso de entregar sempre para as nossas crianças e adolescentes o melhor da educação socioemocional”, disse Camila.

No encontro com o secretário de Educação, Jorge Luiz Buerger, foram discutidas as boas práticas na implantação dessa temática no país. O material da Gênios Educacional amplia a visão do estudante, família e comunidade para as práticas socioemocionais, assunto este bastante importante na atualidade. Com uma proposta mais inovadora e exclusiva para a rede pública de ensino, a fundamentação teórica se baseia em pesquisas de diferentes autores nas áreas de psicologia, pedagogia, neurociência e na Teoria da Inteligência Multifocal, tese de doutorado do Dr. Augusto Cury.

Pomerode, por meio da Secretaria Municipal de Educação, beneficiou os professores, estudantes e familiares para promover a educação voltada ao desenvolvimento das habilidades socioemocionais. Em 2021, mais de 1700 estudantes de oito escolas participaram do projeto Gênios Educacional e Escola da Inteligência.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias