18.3 C
Pomerode
domingo, 17 de outubro de 2021

Setor de tecnologia de SC tem mais de 400 vagas de emprego abertas

Um grupo de 14 empresas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), entre startups e negócios de médio e grande porte, estão com mais de 400 oportunidades de trabalho abertas. Com opções para atuação remota, grande parte das vagas não possuem restrições geográficas para serem preenchidas. Porém, no caso de presenciais e híbridas, a maioria está concentrada em Santa Catarina.

Os empregos são direcionados principalmente para o setor de tecnologia, em áreas como Análise, Compliance, Data Science, Desenvolvimento, Engenharia de Software, Governança, Geração Distribuída, Inovação e Qualidade de Software. Além disso, há vagas em Administração, Comercial, Consultoria, Contabilidade, Conteúdo, Controle, Estoque, Estratégia, Faturamento, Infraestrutura, Logística, Manutenção de Redes, Marketing, Negócios, Operações e Projetos, Relacionamento e Sucesso do Clientes, assim como Recursos Humanos.

No Brasil, onde 14,1 milhão de pessoas vivem a realidade do desemprego, o setor de tecnologia segue na contramão, com uma constante demanda por novos trabalhadores. De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até 2024, o setor precisará contratar até 70 mil profissionais por ano. Em 2020, as áreas de TIC empregavam 1,62 milhões de brasileiros, fechando o ano com um saldo positivo entre demissões e contratações de 58,6 mil.

Já entre janeiro e agosto deste ano, o setor somou 81.220 novas vagas com carteira assinada no país. Os dados são do Observatório da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

“A pandemia acelerou várias tendências e uma delas foi a adoção massiva do home office e a explosão de serviços online. Um dos setores que dá sustentação a essas transformações sem precedentes é justamente o de tecnologia da informação e comunicação. Como consequência, as empresas deste setor vêm expandindo seus negócios e, para isso, precisam ampliar também seu time”, justifica o vice-presidente de Talentos da Acate, Moacir Marafon.

O crescimento dos postos de trabalho viraram parte da rotina destas empresas, que mantêm um fluxo de contratações quase constante. Confira abaixo mais detalhes sobre todas as vagas e processo de inscrição das oportunidades. 

*Com informações RCN

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias