sábado, 14 de junho de 2025
16.2 C
Pomerode
16.2 C
Pomerode
sábado, 14 de junho de 2025

Grupo Kyly anuncia mudanças em sua administração

Robson Heidemann assume como presidente e Taciane Martins Eichstaedt passa a atuar como vice-presidente do Conselho de Administração da empresa

Em outubro, o Grupo Kyly deu um importante passo na evolução da governança corporativa da empresa, anunciando duas movimentações estratégicas.

Visando evoluir o modelo de gestão que hoje é compartilhada por meio de um Comitê Executivo, o Conselho de Administração nomeia Robson Heidemann como presidente do Grupo Kyly. Já o Conselho de Administração, que tem como presidente Salézio José Martins, passa a contar com Taciane Martins Eichstaedt como vice-presidente.

 Até o momento, Robson Heidemann ocupava o cargo de diretor executivo de Operações, Finanças e Pessoas, tendo iniciado no Grupo Kyly, em 2011. Nestes 12 anos, teve papel importante em todo o processo de construção da governança e participou ativamente na gestão compartilhada da empresa.

Ele assume o novo cargo a partir de janeiro de 2024. O novo presidente terá apoio direto de Claudinei Martins, diretor executivo Comercial e de Marketing, assim como as demais diretorias que compõem o Grupo Kyly. Antes de ingressar na empresa, Robson passou 17 anos na Tupy SA, exercendo diversos cargos no Brasil e no exterior.

Já Taciane Martins Eichstaedt, que atuava como diretora executiva de Desenvolvimento de Produto, assume a partir de janeiro o cargo no Conselho de Administração, em apoio ao presidente Salézio José Martins.

Em paralelo, Taciane manterá uma participação ativa no Comitê de Produto e Mercado, assegurando os valores que pautam o Grupo, quanto à qualidade dos produtos, posicionamento das marcas e relacionamento com o mercado.

Com a trajetória de mais de 30 anos na empresa, foi responsável pela área de Desenvolvimento de Produto desde o lançamento da primeira coleção. Além disso, participou ativamente na construção das cinco marcas que integram o Grupo, sendo elas: Kyly, Milon, Nanai, Amora e Lemon.

A história do Grupo Kyly teve início em 1985, quando o jornalista Salézio José Martins, criou uma pequena tecelagem no Sul do Brasil, em Santa Catarina. Graças a um crescimento sólido ao longo de mais de três décadas, o negócio de malha deu lugar a uma das mais modernas fábricas de produção de roupas infantis da América Latina.

Detentor de cinco marcas e parceiro de uma empresa de jeans infantil, em 2023 o grupo completou 38 anos com uma produção anual de 31 milhões de peças produzidas. No Brasil, a empresa está presente em mais de 12 mil lojas multimarcas em 3,5 mil cidades distribuídas por todo o território nacional, além de forte presença no e-commerce. Já no franchising, com a marca Milon, possui 101 lojas nos principais shoppings do país. O Grupo Kyly exporta suas marcas para mais de 30 países.

Proibido reproduzir esse conteúdo sem a devida citação da fonte jornalística.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui