Olá amigos leitores!
Voltando à ativa, hoje vou falar sobre a equipe do Colorado. A extinta equipe paranaense teve uma curta história no futebol, mas marcada por fatos curiosos em sua história. Foi fundado em 1971, com a união de três equipes, o Britânia (1914), Palestra Itália (1921) e o Ferroviário (1930). O foco do assunto na verdade são as curiosidades da história da equipe que passo a descrever em seguida:
1) A equipe sagrou-se campeã estadual apenas uma vez e ainda teve que dividir o título com o Cascavel.
2) A equipe tomou um gol do goleiro adversário, após este chutar a bola de dentro da sua área.
3) Perdeu uma partida diante do Toledo, porque o massagista desta equipe atirou uma bolsa, desviando a bola que ia no caminho do gol.
4) Estava vencendo o Atlético Paranaense pelo placar de 4 a 0, mas nos últimos 13 minutos de jogo, o jogador Ziquita marcou quatro vezes e igualou o marcador.
5) Passou por uma situação distinta, numa competição teve que perder uma partida para passar de fase e não depender de outros resultados. Em caso de vitória a equipe seria desclassificada, a situação foi causada por um regulamento diferenciado. A equipe foi extinta em 1989, quando uniu-se ao Pinheiros e foi fundado o Paraná Esporte Clube. É FATO E TÁ NA HISTÓRIA!