sexta-feira, 13 de junho de 2025
12.3 C
Pomerode
12.3 C
Pomerode
sexta-feira, 13 de junho de 2025

VÍDEO: Amiga “trola” aniversariante com homenagem à la carro de som em Pomerode

A brincadeira se transformou em um momento de pura emoção e reuniu os vizinhos para acompanhar

Uma amizade de mais de uma década, um microfone, uma caixa de som e muita coragem: o que começou como uma trolagem virou momento de emoção em Pomerode.

Na quinta-feira, dia 24, o bairro Testo Rega foi palco de uma cena digna dos anos 2000, com direito a microfone, caixa de som e homenagem pública no maior estilo “carro de som de aniversário”. A responsável pelo espetáculo nostálgico foi Vanessa Eskelsen, que decidiu surpreender a amiga Helene Behling com uma declaração de amizade.

A ideia surgiu de uma antiga piada entre as duas. “A Helene sempre disse que morreria de vergonha em receber telemensagem ou carro de homenagem como era de costume nos anos 2000”, contou Vanessa, rindo. E foi aí que brilhou a centelha da criatividade: “Fiquei pensando na ideia a semana toda antes do aniversário dela na quinta e não contei pra ninguém, só fui na cara de pau e coragem… mas se tornou emocionante.”

A amizade entre as duas começou por volta de 2012, quando Vanessa trabalhava em uma loja de perfumes e cosméticos e dava cursos de automaquiagem. “Desde lá ficamos amigas. A vida seguiu, casamos, tivemos filhos… Ela e o marido são padrinhos do nosso filho e nós do filho deles. Sempre fomos próximas, mas com a chegada do meu filho, a amizade se tornou íntima”, relatou.

Foto: Arquivo pessoal

E a relação é de família mesmo: os maridos também têm história em comum, estudaram juntos e saíam nas épocas de solteiros. Hoje, os finais de semana são compartilhados entre churrascos, risadas e apoio mútuo. “Estamos presentes nos bons e maus momentos de ambos e vice-versa.”

Foto: Arquivo Pessoal

Na hora da homenagem, o que era para ser uma brincadeira virou comoção: “Acabou que nos emocionamos muito e juntou alguns vizinhos em volta que, infelizmente, não aparecem no vídeo, pois foi tudo surpresa.” Mas quem viu, sentiu o impacto, entre lágrimas, risadas e aquele sentimento gostoso de ser amado de forma tão criativa (e corajosa!).

A emoção se espalhou entre os presentes. A mãe de Helene, Lorena Behling conta que também se emocionou com a cena.

Em tempos de redes sociais, onde declarações acontecem com emojis e stories, Vanessa mostrou que às vezes o bom e velho microfone no meio da rua ainda é imbatível.

Presentes cheios de humor (e amor)

Além da homenagem inusitada, Vanessa presenteou Helene com presentes cheios de humor. Como a amiga é fã do programa “Quilos Mortais”, os mimos recebidos pelo aniversários contam com: uma caneca com a imagem do Dr. Now e a seguinte frase: Só o café, solte o pão”, três imãs de geladeira com outras mensagens inspiradoras e uma blusa com o conhecido “meme” da “Nazaré”, famosa personagem da teledramaturgia brasileira.

Foto: Divulgação

A homenagem

Confira qual foi o texto lido por Vanessa para a amiga Helene:
“Amiga linda, hoje é o seu dia, um dia mais que especial e feliz na vida de todo mundo que tem o prazer de conviver com você. Eu nem precisaria lhe desejar um feliz aniversário, porque para pessoas como você o dia em que se completa anos não poderia ser diferente, é sempre um dia de festa!
Sua amizade é muito especial para mim. Cada segredo confessado, cada abraço apertado e cada conselho ofertado foram essenciais para a construção da nossa amizade. Todos os momentos que vivi na sua companhia foram extremamente válidos, você é uma pessoa fantástica, que espero que esteja sempre ao meu lado! Te amo muito.”

Proibido reproduzir esse conteúdo sem a devida citação da fonte jornalística.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui