Uma ação com sabor de café e aroma de solidariedade. Esse é o principal objetivo da Pomerode Kaffee, que lançou uma embalagem de café especial para o Outubro Rosa. A proposta é reverter parte da renda com as vendas para a Rede Feminina de Combate ao Câncer do município.
As embalagens especiais de café torrado 11% Arábica para o Outubro Rosa serão comercializadas em pacotes de 250 gramas ao custo de R$ 45,00 cada um. “Desse valor vamos reverter 40% de cada venda, ou seja, R$ 18,00 para a Rede Feminina. Essa é a nossa forma de contribuir com uma instituição tão importante para a cidade”, afirma Glauco de Paula Rodrigues, proprietário da Pomerode Kaffee.
Glauco conta que nasceu no Rio de Janeiro, mas a família da mãe tem raízes em Minas Gerais, o que o fez a ter forte ligação com a produção de café desde a infância. Mas ideia de montar uma torrefação de café em Pomerode é recente, em um pouco mais de ano do início dos primeiros experimentos, lançou a marca e começou a comercializar em pontos de venda parceiros.
“Meu tio tem uma fábrica de torradores em Minas Gerais e ele sempre me inspirou muito para que eu iniciasse nesse universo mágico. Então, comecei a torrar café como um esporte. Trazia os grãos verdes de Minas Gerais e torrava o café em Pomerode, depois mandava para Minas e São Paulo, para as pessoas provarem e, assim, fui aperfeiçoando até chegar ao padrão de qualidade de torra do que é comercializado hoje”, relembra.
A partir da torrefação dos grãos 100% arábica, Glauco explica que é possível extrair uma infinidade de sabores e notas aromáticas, possibilitando uma experiência única para quem prova a bebida. “São cafés que têm tons e sabores diferentes, acabam sendo mais encorpados, com uma acidez mais leve e notas caramelizadas. Dos grãos de café é possível extrair uma infinidade de aromas e sabores.”

E foi a junção desse sabor inconfundível do café com a paixão por Pomerode que fez com que Glauco resolvesse lançar a marca no município, aproveitando também o desenvolvimento do turismo na região. “A marca foi criada há seis meses e ainda compartilho minha rotina na Pomerode Kaffee com o trabalho que exerço como bancário. É uma paixão que aos poucos vai ganhando forma”, complementa.
Leve café e compartilhe solidariedade
Para adquirir as embalagens especiais para o Outubro Rosa da Pomerode Kaffee, basta entrar em contato diretamente com o Glauco pelo (47) 99120-6390 ou pelas redes sociais @pomerodekaffee e também na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pomerode.