18.3 C
Pomerode
domingo, 17 de outubro de 2021

Temporal causa estragos no prédio da Prefeitura de Pomerode

Na tarde de sexta-feira, 17 de setembro, por volta das 17h, um temporal com uma forte rajada de vento, que durou poucos minutos, foi o responsável por causar estragos na Prefeitura de Pomerode.

Fotos: Ércio Kriek

O prédio ficou parcialmente destelhado, cerca de 100 m², principalmente a área onde fica o salão nobre e os gabinetes do prefeito e vice. “Tivemos muita água no salão nobre, sala da imprensa, no corredor e nos gabinetes da parte superior do prédio. Ficamos até por volta das 21h limpando e secando tudo”, afirmou o prefeito Ércio Kriek.

A área passava por reformas, porém, durante a semana os trabalhos foram suspensos em função das chuvas em Pomerode. O fato impossibilitou a conclusão da instalação dos rufos, das cumeeiras e da fixação completa das telhas metálicas com isolamento térmico, o que teria aumentado os estragos durante o temporal.

Ainda na noite de sexta-feira, o telhado foi coberto com uma lona. Já durante a manhã desse sábado, 18, equipes trabalham para fazer os consertos necessários, bem como trabalho de reforma do telhado foi retomado. Além da Prefeitura, não ocorreram outros registros no município e uma equipe segue fazendo o monitoramento das áreas.

Apesar de o dia ter amanhecido com um sol tímido, a previsão para a região do Vale do Itajaí, de acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, é que a combinação de umidade e temperaturas elevadas possa ocasionar a formação de temporais isolados, principalmente entre o período da tarde e o início da noite deste sábado.

Conteúdo atualizado em 19 de setembro.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias