sábado, 14 de junho de 2025
22.3 C
Pomerode
22.3 C
Pomerode
sábado, 14 de junho de 2025

Previsão aponta chuva intensa e volumosa no fim de semana em Santa Catarina

São esperados acumulados entre 75 e 100mm na região do Vale do Itajaí

Entre a noite da sexta-feira, dia 17, e a madrugada do domingo, dia 19, a passagem de uma frente fria provoca chuvas em toda Santa Catarina.

Há condições para temporais com chuva intensa e volumosa em todas as regiões, dando início nas áreas de divisa com o RS, avançando em direção às demais áreas do estado ao longo do período.

O risco é alto nas áreas em laranja, moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde do mapa para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e enxurradas.

São esperados acumulados entre 75 e 100mm nas áreas em laranja, entre 50 e 70mm nas áreas em amarelo e entre 20 e 40mm nas áreas em verde do mapa, em todas áreas podem ocorrer pontuais acima destes valores.

Recomendações para a população:

Evite áreas sujeitas a alagamentos e evite atravessar ruas alagadas e pontilhões submersos. Em caso de temporais evite atividades ao ar livre, buscando abrigo em locais seguros.

Lembre-se de permanecer atento aos Avisos e Alertas emitidos pela Defesa Civil.

Fonte: Defesa Civil de Santa Catarina.

Proibido reproduzir esse conteúdo sem a devida citação da fonte jornalística.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui