15.9 C
Pomerode
segunda-feira, 27 de junho de 2022

Pomerode tem aumento de 90% de casos de Covid-19

Nas últimas semanas, os casos de infecção da COVID-19 estão tendo um aumento significativo no estado de Santa Catarina bem como em Pomerode. A Prefeitura, através da Vigilância Epidemiológica (VIGEP), aponta um aumento ascendente, com um pico de 90% de aumento dos números de novos casos na última semana analisada, já o estado apresenta um aumento de 92%.

A Secretária de Saúde (SESA), Lígia Hoepfner, relembra que as vacinas contribuem para diminuir o crescimento dos agravamentos e internações hospitalares. A baixa procura pelas doses de reforço é um dos motivos do agravamento da doença, como internações. “A Vacinação é de suma importância, a SESA corrobora a orientação da Secretaria de Estado da Saúde para a intensificação de medidas preventivas tais como medidas de higiene e uso de máscaras em locais fechados. Se sentir algum sintoma gripal, procure a Unidade de Saúde do seu bairro”, apela a Secretária da SESA.

As vacinas estão disponíveis todas terças e quartas-feiras, nos Postos de Saúde dos Bairros, exceto na Unidade Sanitária Prefeito Alwin Klotz, das 7h às 11h45min e das 13h às 15h45min. Em caso de duvidas, entre em contato com a Unidade de Saúde de seu bairro para mais informações.

Confira os prazos das vacinas conforme estipulado pelo Ministério da Saúde: https://bit.ly/3z2VLvM

Confira o aumento semanal de casos, através do gráfico:

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias