domingo, 15 de junho de 2025
15.1 C
Pomerode
15.1 C
Pomerode
domingo, 15 de junho de 2025

Pomerode garante 11 medalhas na Olesc

Última conquista foi da atleta Dayana Luiza Manske no xadrez

Pomerode encerrou a sua participação na etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) com mais uma medalha no xadrez. A conquista veio com a enxadrista Dayana Luiza Manske, que garantiu a terceira colocação no Torneio Pensado durante as disputadas realizadas na sexta-feira, 29 de julho.

A enxadrista venceu as partidas contra Itajaí, Timbó, São Bento do Sul, Fraiburgo, Navegantes e Lages, sendo derrotada apenas pela atleta de Florianópolis. Com o resultado, a modalidade foi a segunda que mais trouxe resultados para Pomerode, sendo quatro de bronze e duas de prata. 

No total, o município somou 11 medalhas durante a 21ª edição da Olesc. A competição ocorreu entre os dias 22 e 30 de julho, em Curitibanos, e contou com a participação de 3.800 atletas de 85 municípios catarinenses. Florianópolis encerrou a Olesc em primeiro lugar no quadro final de pontos.

Destaques no xadrez

Além do bronze conquistado por Dayana Luiza Manske na sexta-feira, a pomerodense já tinha faturado outra duas medalhas de prata nas modalidades Blitz e Rápido respectivamente. O xadrez ainda trouxe para Pomerode mais duas medalhas da enxadrista Nicoly dos Santos, um bronze na modalidade Rápido e uma prata no Blitz, e mais um bronze de Leticia Tomaz também no Blitz.

Com os resultados e as seis medalhas conquistadas, o município atingiu a somatória de 60 pontos, consagrando-se como o quinto colocado geral da modalidade na 21ª Olesc.

Proibido reproduzir esse conteúdo sem a devida citação da fonte jornalística.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui