22.2 C
Pomerode
sábado, 04 de dezembro de 2021

Pomerode é reconhecida nacionalmente pela excelência em educação

Cidade conquistou prêmio durante evento realizado em Brasília

Pomerode conquistou um importante reconhecimento nacional na noite de terça-feira, dia 23, durante o anúncio dos vencedores do Prêmio Band Cidades Excelentes, promovido pelo Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila. A cidade mais alemã do Brasil foi a segunda colocada na categoria Pilar Educação – cidades entre 30 e 100 mil habitantes.

O prefeito Ércio Kriek (DEM) esteve presente na entrega da premiação, ele comemorou a conquista e enalteceu o papel de todos os profissionais que trabalham com a educação no município. “A educação sempre foi um quesito muito forte em Pomerode, desde a época da colonização. Essa conquista foi algo inédito e acreditamos que possa se tornar uma constante para o município. A vitória é de todos os profissionais da educação e é muito bom ser prefeito de uma cidade em que temos profissionais tão engajados com um ensino de qualidade e que fazem as coisas acontecerem.”

O primeiro lugar nessa categoria ficou com Igrejinha (RS), e o terceiro com a cidade de Cerquilho (SP).

Quando considerado o ranking por estado, Pomerode é a segunda colocada geral, atrás apenas de Timbó. Em Educação, é a primeira colocada, e em Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública fica na segunda colocação.

Diversas autoridades dos três poderes estiveram presentes na festa da premiação, entre elas o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), além de vários ministros.

O principal objetivo dessa iniciativa é reconhecer, fomentar e incentivar as boas práticas na gestão pública para melhorar a realidade dos municípios brasileiros.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias