domingo, 15 de junho de 2025
19 C
Pomerode
19 C
Pomerode
domingo, 15 de junho de 2025

PM encontra seis armas de fogo e mais de 250 munições em Indaial

Durante ocorrência de violência doméstica, a vítima informou que o companheiro possuía os materiais

Na noite de quarta-feira, dia 22, por volta das 20h40min, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de violência doméstica no bairro Estrada das Areias, em Indaial. A vítima, uma mulher de 33 anos, aguardava a chegada da guarnição na rua e informou que foi agredida fisicamente com socos e chutes pelo marido, um homem de 43 anos, causando lesões leves no rosto e ombro direito.

Segundo ela, ao sair da residência, o companheiro a seguiu, segurando uma arma de fogo, e a ameaçou de morte. Para fugir, ela teve que pular o muro da casa. Além disso, relatou que ele possui diversas armas de fogo sem registro. Diante disso e com a autorização da vítima, os policiais pularam o muro e entraram no local. Após varredura interna e externa, puderam constatar que ele havia fugido pela mata fechada, não sendo localizado.

Como o local aparentava estar seguro, a vítima entrou e informou que as armas estariam escondidas em uma repartição de madeira com um fundo falso na parte superior do closet. No interior, os seguintes materiais foram localizados e apreendidos:

– Uma espingarda calibre 20, nº B19210, sem marca aparente, com coronha de madeira, desmuniciada;

– Uma carabina calibre .38 com coronha em madeira, sem número de registro ou marca aparente, desmuniciada;

– Uma espingarda calibre 28 com cano duplo paralelo (somente o cano);

– Uma faca artesanal com bainha;

– 50 munições de calibre .22, ponta oca, marca CBC, modelo LR Subsônico Precision, intactas;

– 50 munições calibre .22 marca CBC, modelo LR Chog, ponta ogival, intactas;

– 24 munições de calibre .38, marca CBC, ponta ogival, intactas, acondicionadas em dois potes plásticos;

– Uma munição calibre .32, marca CBC, ponta oca, intacta;

– Uma munição calibre .32, marca Lapua, ponta ogival, intacta;

– Dois estojos de munição calibre .38, marca CBC, deflagrados;

– 50 munições calibre .38, marca CBC para treinamento, acondicionadas em sua embalagem original, intactas;

– Seis cartuchos para espingarda, calibre 28, marca CBC, modelo Velox 70mm ch3, intactos;

– 18 cartuchos calibre 20, marca CBC, modelo Velox 70mm ch3, intactos;

– Um pote plástico contendo chumbos para recarga de cartuchos de espingarda;

– Seis apetrechos para recarga de cartuchos, sendo quatro de madeira e dois de metal;

– 96 espoletas da marca CBC, modelo 6.45 tupan, intactas, acondicionadas em sua embalagem original;

– Um pote, já aberto e usado, contendo pólvora, da marca CBC;

– Uma garrucha calibre .22, com dois canos paralelos cromados, cabo de plástico, desmuniciada, sem número de série e marca aparente, fabricação indefinida;

– Uma garrucha calibre .22, oxidada, com dois canos paralelos, cabo de plástico, sem número de série e marca aparente, fabricação indefinida, desmuniciada;

– Um apontador Laser Pointer, modelo JD-851, sem bateria;

Ainda em outro cômodo da casa, pendurada na parede da cozinha, havia:

– Uma espingarda de fabricação artesanal, calibre sem identificação, oxidada, coronha de madeira, em mau estado de conservação, desmuniciada;

– Uma espingarda sem calibre definido, sem número de série e marca aparente, com coronha de madeira, em mau estado de conservação, desmuniciada;

Em um baú, localizado no hall de entrada da residência, foi localizada uma luneta, marca Bosile, 4×32, com marcas de uso.

Após localizar os objetos, a guarnição colheu o relato da vítima e a orientou de seus direitos. Todo o material encontrado foi apreendido e entregue no Copom para ser encaminhado posteriormente à Delegacia de Polícia Civil de Indaial.   

Proibido reproduzir esse conteúdo sem a devida citação da fonte jornalística.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui