15.9 C
Pomerode
segunda-feira, 27 de junho de 2022

Paratleta pomerodense participa do Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado

Marciana Piske faz parte da equipe de Blumenau que está em Maceió para o 1º Turno da competição

A paratleta pomerodense, Marciana Seiler Piske, está Maceió, onde participa do Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado Feminino 2022 – 1º Turno. Esta é primeira vez que a paratleta compete no estado do Alagoas e está feliz pela oportunidade. “Estamos cada vez mais evoluindo e superando os nossos limites. Acredito que na próxima fase a nossa equipe dará muito trabalho para as outras”, afirma.

A competição, que é organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol Para Deficientes (CBVD), teve início na segunda-feira, 20 de junho, e segue até esta quinta-feira, dia 23. O campeonato acontece em dois turnos onde as cinco equipes inscritas de três estados jogam entre si, no sistema de turno e returno. Será considerada campeã a equipe que somar um maior numero de pontos.

Marciana está competindo pela equipe do Programa de Paradesporto de Blumenau que representa Santa Catarina. Além da paratleta de Pomerode, a delegação é formada pelas paratletas Aline Mairig, Carla Alessandra Pivotto Krueger, Daisy Jennrich, Joici Gonçalves Maia, Maria Emilia dos Santos Mota e Suzi Mara Pasquali, que são acompanhadas pelo técnico Anderson Ronchi da comissão técnica. “Essa é uma competição muito difícil e estamos dando nosso sangue e suor para conseguir um excelente resultado. Tudo o que aprendi na seleção brasileira tem ajudado no desempenho da equipe durante o campeonato, muitas dessas meninas estão competindo pela primeira vez, mas já mostram o comprometimento com os resultados.”

O Programa de Paradesporto é realizado pela Prefeitura de Blumenau através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu), com o apoio da Secretaria do Esporte (SME) e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para sustentabilidade do projeto, desde a iniciação paraesportiva escolar até o alto rendimento. O programa tem o aval também do Comitê Paralímpico Brasileiro. “Precisamos de mais atletas e também de patrocinadores para o time manter a programação de treinos focados em alto rendimento. Acredito que a primeira equipe de Santa Catarina precisa ser lembrada e apoiada de todas as formas.”

Além da participação no Campeonato Brasileiro pelo Paradesporto de Blumenau, Marciana também já foi convocada para a quarta fase de treinamento da seleção brasileira de voleibol sentado, que está programada para o mês de agosto. “Essa convocação me deixa muito feliz porque mostra o resultado de todo o trabalho desenvolvido até aqui, sou muita grata por essa oportunidade para que as paratletas do sul também possam crescer na modalidade”, ressalta.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias