20.7 C
Pomerode
sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Onda de calor traz temperaturas de até 40°C para Pomerode e região

Condição está prevista para durar até a próxima quarta-feira

Os próximos dias serão de calor intenso em Santa Catarina. De acordo com um aviso emitido pela Defesa Civil, o Oeste do Estado, na divisa com o Rio Grande do Sul, já vem registrando temperaturas altas ao longo dos últimos dias. A condição se mantém nessa quinta-feira, 13, quando os termômetros devem chegar a marcar até 38°C na metade oeste e chegam a 32°C entre os Planaltos, Vale do Itajaí (onde Pomerode está situada) e Litoral Sul. Entre a sexta-feira, dia 14, e o fim de semana, o calor se espalha e intensifica para o todo o estado, com máximas acima dos 30°C em todas as regiões.

Entre o Oeste, Litoral e todo o Vale do Itajaí, os termômetros devem registrar mais 35°C e, pontualmente, chegar aos 40°C. A tendência é de que as altas temperaturas permaneçam até a quarta-feira, dia 19.

A Defesa Civil compartilhou ainda algumas orientações para que as pessoas se protejam das altas temperaturas:

-Mantenha os ambientes com temperaturas menores que 32°C, especialmente naqueles com pessoas idosas, enfermos, ou frágeis que possam precisar de ajuda para responder ao calor.

-Não deixe crianças e animais sozinhos nos carros durante qualquer período de tempo.

-Minimize exposições diretas ao sol. Vista roupas folgadas e de cores mais claras.

-Hidrate-se, bebendo água regularmente e outros líquidos não alcoólicos. Coma alimentos leves, frescos e de fácil digestão, como frutas e saladas.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias