domingo, 15 de junho de 2025
15.1 C
Pomerode
15.1 C
Pomerode
domingo, 15 de junho de 2025

Nível do Rio do Testo recua e chega aos 2,25m na noite desse sábado

Dados da Defesa Civil da cidade apontam um acumulado de 85,42mm de chuvas nesse sábado

Desde o fim da tarde desse sábado, 07, a chuva tem dado uma trégua em Pomerode, isso resultou no recuo das águas do Rio do Testo. O nível que havia chegado aos 5,43m às 15h30min, agora (medição das 21h) está em 2,25m.

Durante as últimas 24h, a cidade registrou um acumulado de chuvas que chegam aos 85,42mm. Alagamentos e deslizamentos pontuais foram registrados na cidade e cinco pessoas precisaram ser resgatadas pelos Bombeiros Voluntários de Pomerode após ficarem ilhadas em Pomerode Fundos.

Os moradores devem permanecer atentos, pois a partir da madrugada e início da manhã de domingo, a chuva volta a ganhar força.

Previsão da Defesa Civil Estadual

Depois de uma tarde com tempo bastante instável em SC, na noite deste sábado (07) as instabilidades perdem força no estado e as chuvas ocorrem de maneira mais branda, somente em áreas do Planalto Norte e do Litoral Norte é que que chove com maior intensidade. Nas últimas seis horas, os maiores acumulados ocorreram em Pomerode (40,3 mm), em Massaranduba (29,2 mm) e em Rio Negrinho (29 mm). Nas próximas horas a chuva segue ocorrendo de forma mais fraca por SC, com maior intensidade nas áreas do nordeste do estado e entre o início e o meio da madrugada do domingo (08) os temporais devem começar a ganhar intensidade novamente e a chuva intensa e volumosa deve voltar a ocorrer no estado. O risco permanece alto a muito alto para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas, deslizamentos, vendaval e inundações.

Proibido reproduzir esse conteúdo sem a devida citação da fonte jornalística.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui