domingo, 15 de junho de 2025
17.3 C
Pomerode
17.3 C
Pomerode
domingo, 15 de junho de 2025

Homem tem graves ferimentos após choque e queda de seis metros em Blumenau

Arcanjo-03, Bombeiros Militares e SAMU realizaram o atendimento

Um trabalhador ficou gravemente ferido após sofrer um choque e cair de aproximadamente seis metros de altura na manhã dessa terça-feira, dia 15. O acidente foi registrado em uma empresa no bairro Água Verde, em Blumenau.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), através do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e o SAMU Aeromédico de SC realizou o atendimento à vítima. No local também estavam as viaturas do 3° Batalhão de Bombeiros Militar (3BBM), AR 33, e do SAMU, Bravo 02.

Conforme informações do 1°Ten BM Douglas Amaral da Cunha, Comandante de Operações Aéreas do Arcanjo-03, a equipe de plantão da aeronave foi acionada pela Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM).

Foto: Arcanjo-03/CBMSC

Ao chegar no local da ocorrência, constatou-se que a vítima, um homem de 35 anos, realizava manutenção em calhas do telhado da empresa quando sofreu um choque elétrico, vindo a cair de aproximadamente seis metros de altura e entrar em parada cardiorrespiratória (PCR).

Ele estava inconsciente, com otorragia e trauma cranioencefálico (TCE) grave. Foi realizado o atendimento avançado à vida com procedimentos de reanimação cardio pulmonar (RCP), aplicação de medicamentos específicos para o caso e imobilização.

Após a reversão da PCR, estabilização e regulação, o paciente foi conduzido via terrestre com equipe médica do Arcanjo-03 e Bravo 02 ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau.

Foto: Arcanjo-03/CBMSC

Proibido reproduzir esse conteúdo sem a devida citação da fonte jornalística.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui