19.3 C
Pomerode
domingo, 29 de maio de 2022

Gean Loureiro defende importância da vacinação e fala sobre o cenário político para 2022

Ele visitou Pomerode na quinta-feira e salientou a importância da troca de experiências entre os municípios

O prefeito de Florianópolis e presidente do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), Gean Loureiro, esteve em Pomerode na noite de quinta-feira, dia 9. Ele foi recebido no auditório da Prefeitura de Pomerode pelo prefeito Ércio Kriek (DEM), autoridades políticas e imprensa.

Loureiro pontuou que o assunto central do roteiro feito pela região diz respeito à saúde pública, falando sobre a atuação do Conectar e a defesa pelo avanço da vacinação. Segundo ele, o assunto debatido pelo Consórcio nesse momento é a vacinação de crianças de cinco a 11 anos, com análise dos estudos existentes e todos os detalhes que envolvem o assunto. 

Sobre a nova variante do coronavírus, Ômicron, contextualiza que estudos internacionais já apresentados estão embasando as decisões tomadas nesse primeiro momento. Inclusive de fabricantes de vacinas que já conseguiram assinalar o percentual de eficácia de seus imunizantes contra a nova cepa. Nesse ponto, Gean defendeu a importância da vacinação para proteger a população e frear a disseminação do vírus. “Os estudos apresentados demonstram que a transmissibilidade do vírus para os vacinado é muito próxima de 1,03. Já para os não vacinados é de 2,4, muito maior. Por isso a nossa orientação é de continuar com a cobertura vacinal”, pontuou.

Gean elogiou a atuação de Pomerode nos esforços pela vacinação e combate ao coronavírus, assim como os demais municípios catarinenses, que “estão vendo isso com muita responsabilidade. Frequentemente troco informações com o prefeito Ércio e os demais colegas. A vacina é a melhor amiga da economia, é ela que pode garantir a volta dos empregos, permitir que possamos confraternizar, estarmos próximos”, disse. Para ele, a troca de experiências é algo fundamental.

Foto: Marta Rocha/Testo Notícias

Cenário político

Gean preside o partido Democrata em Santa Catarina e, segundo ele, os esforços da sigla estão voltados nesse momento a estreitar a fusão com o PSL que dará vida, a partir de fevereiro, ao União Brasil. Esse passo permitirá um trabalho forte voltado às eleições de 2022. Loureiro afirma que seu nome está à disposição para concorrer à disputa, mas que tudo faz parte de uma construção de alianças que ainda está em andamento. “Existe um diálogo do União com o PSD e Podemos. Estamos discutindo as propostas para ter um estado mais competitivo, uma indústria estadual competitiva, uma saúde que possa dar celeridade à questão do represamento das cirurgias eletivas, a política tributária e assim por diante. Desejamos apresentar propostas para enfrentar esse desafios. Nós desejamos mudanças, mas uma mudança com experiência administrativa, com responsabilidade, com vontade de efetivamente fazer algo diferente e melhor. Estamos ainda ampliando a discussão com outros partidos”, explicou.

Pomerode como referência

Loureiro elogiou a atuação do prefeito Ércio Kriek, classificando o desempenho como uma referência em gestão pública e enalteceu, ainda, os projetos aplicados na cidade. “Acredito que Pomerode possa ser uma referência estadual. Essa visita também nos permite conhecer os bons projetos e, porque não, aplicar em Florianópolis, adequando à realidade da nossa capital”, finalizou. 

Ele comentou ainda sobre outros assuntos e deu mais detalhes sobre a estruturação do partido para a disputa eleitoral de 2022. Confira a entrevista completa.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias