Aos pouco, as equipes de resgate estão confirmando novas informações sobre o acidente com o caminhão do Exército que caiu em uma ribanceira de cerca de 20 metros. Bombeiros de diversas cidades da região atuam no atendimento aos feridos, dentre eles os Bombeiros Voluntários de Indaial, que acabaram de enviar, através do grupo oficial, um pedido para que as pessoas não se dirijam ao local do acidente.
Além de ser uma região de difícil acesso, há um intenso tráfego de socorristas e ambulâncias que trabalham no resgate e encaminhamento dos feridos aos hospitais.
Além disso, o Hospital Santo Antônio emitiu uma nota solicitando aos parentes e amigos dos que buscam informações sobre as possíveis vítimas do acidente, não se desloquem até o Hospital e sim ao Batalhão do Exército. Da mesma forma, que o contato por telefone também seja feito diretamente para o número (47) 3324-2299 (do 23º BI), pois as linhas telefônicas da unidade de saúde estão congestionadas. “Sabemos que esse momento é de extrema preocupação, porém necessitamos calma e apoio da população para um atendimento rápido e eficaz das vítimas”, diz o comunicado.
O 3º BBM, de Blumenau, confirmou recentemente algumas informações e pediu cautela na divulgação de fatos não confirmados. Até o momento sabe-se que: foi uma queda em ribanceira de cerca de 15 metros, de um veículo do Exército Brasileiro que estava indo em direção a um treinamento entre as cidades de Blumenau e Indaial. Estavam 40 ocupantes no veículo.
São cerca de 30 bombeiros, entre militares, comunitários e voluntários e 15 viaturas, incluindo outras instituições. A aeronave Arcanjo 03 também está no local.