21.2 C
Pomerode
sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

A cor do mês de outubro é rosa

Cerimônia de acendimento de luzes feita pelas voluntárias da RFCC marca a abertura da programação oficial em Pomerode

A cor do outubro é rosa. E o motivo é mais do que especial, alertar sobre a prevenção do câncer de mama. Por isso, a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Pomerode lançou, oficialmente, na noite dessa quinta-feira, 30 de setembro, a campanha de 2021 para o município.

E a abertura não poderia ser mais especial. As voluntárias da RFCC se reuniram na sede da entidade para fazer o tradicional acendimento de luzes que marcam a data. Toda a fachada foi iluminada com a cor do mês de outubro e ação especial poderá ser conferida todas as noites, até o dia 31, por quem passar pela Rua Hermann Weege, no Centro.

Abertura oficial: tradicional cerimônia de acendimento de luzes feita pelas voluntárias de RFCC de Pomerode ocorreu no noite de quinta-feira, 30 de setembro.

Segundo Marineuza Henschel, presidente da entidade no município, esse cerimonial representa a união de todas as voluntárias em prol de uma missão, que é a prevenção para tantas mulheres do câncer de mama de colo do útero. “Esse trabalho de todas juntas é o que faz tudo acontecer. Cada tijolinho, cada ação rosa é que faz essa campanha ser tão grandiosa, desde a prevenção ao apoio às pessoas que estão em tratamento”, ressaltou.

Além do acendimento das luzes, uma série de atividades e ações estão programadas para o Outubro Rosa no município, confira!

No dia 13, às 20h, haverá uma roda de conversa sobre a prevenção e apoio ao câncer de mama e colo de útero conduzida pelo ginecologista e obstetra Dr. Paulo Maurício Pizzolatti. O encontro será feito no auditório da Sede da RFCC Pomerode. As vagas limitadas e é necessário fazer a inscrição antecipada.

Já no dia seguinte, 14 de outubro, às 19h30min, terá o tradicional culto ecumênico na Igreja Evangélica de Confissão Luterana Cristo Bom Pastor (ao lado do hospital). No dia 17, acontece a “Parceria Pedalada Rosa”, passeio ciclístico organizado pela Pedala Meninas. A concentração será às 8h na Praça Jorge Lacerda e a saída está programada para as 8h30min. Para participar, basta levar 1kg de alimento não perecível. Além de fazer o bem, os ciclistas também participarão de sorteios. Mas atenção: o uso de capacete é obrigatório.

No sábado, dia 23, às 10h, está marcada a “Carreata Outubro Rosa” pela prevenção à vida e ao câncer de mama e colo de útero. A saída será na sede da Rede e quem participar pode decorar o carro com a cor rosa. Por fim, no dia 30, será o encerramento da programação do Outubro Rosa 2021 e, para isso, será feito uma coletânea dos melhores momentos desse mês.

Outubro Rosa: voluntárias de RFCC estão unidas em prol de uma programação especial alusiva ao mês em Pomerode.

Além das atividades, haverá a disponibilização de exame preventivo (Papanicolau) e clínico de mamas. Será realizada panfletagem e palestras sobre a prevenção do câncer de mama e colo de útero nos estabelecimentos comerciais e empresas de Pomerode, divulgando os serviços que a RFCC oferece gratuitamente.

Além disso, terá a reunião mensal das voluntárias e a venda de camisetas alusivas ao Outubro Rosa 2021 que podem ser adquiridas ao valor de R$ 30,00 no Brechó da Rede, com voluntárias ou em pontos de vendas. As profissionais de saúde da instituição e também as voluntárias participarão de uma capacitação básica em cuidados paliativos com a Dra. Raquel Chagas promovida pela diretoria da RFCC.

Previna-se: participe das atividades que estão programadas para o Outubro Rosa em Pomerode.

Haverá também divulgação dos serviços da Rede, depoimentos de pacientes no Outubro Rosa do Hospital e Maternidade Rio do Testo, além de informações e orientações através das redes sociais da entidade.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias