15.9 C
Pomerode
segunda-feira, 27 de junho de 2022

De olho no peso na mochila das crianças

Você já reparou quanto peso as crianças carregam na mochila?

É bom fazer isso, pois uma mochila sobrecarregada pode ser um problema, causando dores nas articulações e problemas futuros na coluna.

Livros, material escolar, apostilas, cadernos, merenda mais os objetos pessoais que as crianças adoram carregar a todo lugar que vão… São muitas coisas que acabam resultando em uma bolsa pesada demais.

Verifique se a mochila das crianças não está com um peso que possa incomodar, elas estão em idade de crescimento e quaisquer atividades forçadas podem influenciar negativamente o desenvolvimento ósseo e articular.

Muitos especialistas declaram que o uso de mochila de forma inadequada e com peso superior ao recomendado vem causando diversos problemas ortopédicos nas crianças em idade escolar.

Para evitar desconfortos e entender melhor os possíveis problemas, os ortopedistas dão dicas de como uma mochila adequada deve ser.

Confira:

  • A mochila ideal não deve exceder 10% do peso corporal da criança e nem deve ser maior que o tamanho das costas da criança;
  • As alças devem ser firmes, acolchoadas e largas, para distribuir o peso sem forçar os músculos e ossos dos ombros;
  • A criança deve usar sempre as alças da mochila nos dois ombros, usar só de um lado, pode trazer dores, desconfortos ou possíveis problemas na coluna pelo desequilíbrio causado pela má distribuição de peso;
  • Se for possível, escolha um modelo com aquela faixa que pode ser fechada na altura do peito, isso ajuda a equilibrar a distribuição do peso, uma vez que mantém a mochila na posição correta, evitando que escorregue para os lados;
  • Mochilas de rodinhas são uma boa opção se a escola possui rampas para levá-la, pois subir escadas com a mochila na mão também pode causar dores na coluna, pois forçará a criança e levantá-la com uma das mãos, forçando uma postura antinatural.

Mochilas pesadas podem causar dores nas articulações devido à sobrecarga de peso e às alterações de postura, e ainda, em longo prazo, pode provocar problemas futuros de coluna.

Fique de olho no peso da mochila da meninada.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias