19.9 C
Pomerode
sexta-feira, 27 de maio de 2022

Podemos quer ouvir


Enquanto alguns partidos se dividem em pré-candidaturas que representam diferentes apostas para diferentes cenários, o Podemos estadual já bateu o martelo para um único nome: Fabrício Oliveira, prefeito de Balneário Camboriú. Dois fatores pesaram para a escolha de seu cabeça de chapa: a vitrine que é a própria prefeitura e o desejo pessoal de Oliveira. Mas o pré-candidato evita fixar posicionamentos prévios para garantir que quer ouvir muito antes de estabelecer o projeto. “Ninguém pode ser candidato de si mesmo”, diz. Neste sentido, o partido tenta erguer-se em estrutura para o ano que vem. Além da chegada do deputado federal Rodrigo Coelho, pretende filiar dois parlamentares na Alesc (Nazareno Martins e Laércio Schuster). Jean Kuhlmann, recém-chegado, deve concorrer à Câmara dos Deputados. Segundo Fabrício Oliveira, mais nomes devem ser confirmados. “É uma busca por musculatura e não por gordura”, garante. O pré-candidato cumpre roteiro pelo Estado conversando com lideranças políticas a fim de manter o diálogo quente para o ano que vem: as portas estão abertas para alianças e filiações, inclusive aos nomes ligados ao bolsonarismo. Para 2022, a intenção do partido é oferecer uma candidatura longe da esquerda, em alternativa aos partidos tradicionais (lê-se MDB, PSD e PSDB), e também distante da atual gestão de Carlos Moisés da Silva

  • EM 2018, o Podemos apoiou a candidatura de Gelson Merisio (então PSD) para o governo do Estado. À época, o partido ainda ensaiava os primeiros passos na política catarinense. Em 2019, chegou à sigla o ex-deputado Paulo Bornhausen, que turbinou o crescimento do Podemos catarinense ao trazer consigo os aliados da época de PSB.
  • João Doria, o governador tucano paulista, estará em Santa Catarina no próximo sábado (14). A agenda se restringe a Florianópolis, com um encontro com o governador Carlos Moisés e reunião com lideranças do PSDB. O roteiro faz parte da disputa interna pela indicação do partido para concorrer à presidência da República em 2022.
  • OS CARTÓRIOS seguem ampliando a oferta de serviços eletrônicos à população. Além de certidões de registro civil, atos do registro imobiliário, de notas e protesto, que podem ser feitos totalmente online, agora também é possível solicitar via internet a emissão de autorização para viagens nacionais de menores de 16 anos que estejam desacompanhados dos pais.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias