Como é o ambiente no trabalho de vocês? Vez ou outra é possível dar uma descontraída? Pois digo a vocês: aqui é sim! A gente trabalha intensamente, cria, se desdobra, escreve, atende… Mas… A gente também dá umas escapadas da seriedade, e elas podem ser bem aleatórias.
Reunimos um grupo bem eclético por aqui, então, os choques culturais, por assim dizer, sempre nos pegam na curva. No entanto, todavia, porém, dificilmente causam mal-estar, muito pelo contrário, resultam em momentos inesquecíveis. Um deles aconteceu na manhã de quarta-feira, dia 15, aniversário deste mesmo “xunal”.
Temos uma menina de 16 anos trabalhando conosco, eis que vivendo na era do TikTok, ela jamais tinha assistido ao vídeo “Vou ouvir Qpop, porque eu sou xóvem” (sabem qual é né?). Quando mostramos a ela, lá pelas tantas foi citado o Grupo Rouge e ela fez uma cara de: quem?
Pronto! Estava feito o furdunço. Uma já começou a dançar, a outra procurou o clipe no YouTube, aí a gente se reuniu de um dos lados da mesa da redação fazendo a coreografia, as outras duas vieram correndo da redação e, claro, alguém gravou tudo isso.
Chegamos à conclusão de que éramos magros na adolescência porque a gente não dançava só os 15 segundos do TikTok, dançava todos os quatro minutos da música completa. Todo esse “auê” durou 10 minutos. Cada uma voltou pra mesa e dois minutos depois, já parecíamos pessoas normais novamente.
Se à noite chegarei em casa e colocarei: “Aserehe ra de re; De hebe tu de hebere seibiunouba mahabi; An de bugui an de buididipi” tocando a toda pra dançar no meu quarto? Sim, com certeza!
Desejo que sua vida também tenha momentos de descontração (quando possível, sem atrapalhar os afazeres diários, prazos e horários) para que seus dias sejam leves e cheios de sorrisos, assim como os nossos.