16.5 C
Pomerode
segunda-feira, 27 de junho de 2022

Uma quinta-feira especial para a saúde, tanto do homem quanto da mulher

As mulheres estão bastante à frente dos homens quando o assunto é cuidado e ações preventivas em favor da saúde. Para provar, está aí a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que desenvolve um trabalho admirável em diversas cidades do país, incluindo Pomerode. E nessa quinta-feira, dia 31, representantes de toda região estarão em Pomerode para celebrar a atuação dessas voluntárias que espalham amor, esperança e rosas na vida daquelas que mais precisam de apoio.

Já à noite, no mesmo dia, será lançada a Rede Estadual Saúde do Homem (Resh), que tem por objetivo a conscientização da prevenção. A cerimônia será na Câmara de Vereadores de Pomerode. Infelizmente, os homens ainda morrem mais cedo que as mulheres e muitos desses óbitos poderiam ter sido evitados se tivessem procurado assistência médica preventiva. A Rede quer promover entre eles a conscientização da importância de antecipar a busca pelo cuidado médico.

Entre os voluntários, há médicos, parapsicólogos e profissionais de diversas áreas. Todos com o objetivo de desenvolver um trabalho coletivo em prol da saúde masculina. A iniciativa inédita está sendo liderada por um grupo de cerca de 20 pessoas.
Inicialmente, o trabalho da Resh-SC não será igual ao da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Mas a intenção é de ter unidades da rede em todas as cidades e trabalhar com o objetivo de prestar informações e orientações ao público com palestras em empresas e entidades diversas. Nos projetos iniciais estão as cidades de Pomerode, Blumenau, Indaial e Timbó.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias