17.7 C
Pomerode
sábado, 18 de setembro de 2021

R$ 500 mil para infraestrutura e energia solar para o hospital Rio do Testo

O Hospital Rio do Testo será a segunda unidade hospitalar do estado a ser contemplada em projeto do governo catarinense de instalação de sistema de produção de energia fotovoltaica em unidades hospitalares. O município também será contemplado com R$ 500 mil para investir na pavimentação de vias. Ambas as medidas são demandas apresentadas pelo deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) e foram encaminhadas em reunião realizada na quarta-feira, dia 8, com o secretário da Casa Civil, Eron Giordani.


O prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, esteve presente e destacou a importância dos investimentos para o município. Ainda este mês a prefeitura poderá licitar as obras. Já a instalação da geração de energia solar no hospital ainda não tem data, o projeto-piloto do governo está em fase final de teste.


Ainda na Capital, o prefeito integrou comitiva liderada pelo deputado Dr. Vicente que foi recebida pelo governador Carlos Moisés. Durante almoço na Casa d’Agronômica, que teve a presença de secretários de Estado, os prefeitos de Pomerode, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder, Corupá, Monte Castelo, Araquari, Indaial, São Bento do Sul, Irineópolis, Luiz Alves e Rio dos Cedros apresentaram suas demandas.


O deputado Dr. Vicente comentou as conquistas: “realizamos um encontro muito produtivo. Foram definidos bons encaminhamentos para atacar dificuldades locais e regionais. Viabilizamos recursos para áreas como infraestrutura, saúde, educação e turismo. O governo foca no diálogo e na parceria com os municípios, que é o caminho que defendemos.”

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias