21.2 C
Pomerode
sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Mudança temporária na Secretaria de Obras


Enquanto o competente secretário de Obras Wilhelm Zilz está de férias, quem arregaça as mangas e assume o comando da pasta é o vice-prefeito de Pomerode, Chico Hass (PSDB). O período à frente de uma das mais pulsantes áreas da administração municipal permitirá a proximidade e a aquisição do conhecimento ainda mais aprofundado sobre as demandas da população, algo desejado por ele. Chico Hass sempre apreciou o trabalho na linha de frente e o diálogo aberto com a comunidade, motivos que me levam a acreditar que cumprirá a função com muito êxito durante esse período.

Incentivo à preservação histórica e cultural


Um projeto encabeçado pelo vereador Jean Nicoletto (PSDB) e que teve também como autores Horst Lemke (DEM), Cleyton Utech (Patriota), Márcio Scheidemantel (MDB) e Luiz Carlos Xavier (PSDB) dará mais um incentivo aos proprietários de casas antigas ou construídas no estilo Enxaimel em Pomerode.
Isso porque nos dois casos foram aprovadas isenções no pagamento da Contribuição de Melhorias (valor correspondente aos casos de pavimentação das ruas). Para os proprietários das casas Enxaimel integralmente preservadas, a isenção será de 100%; já para as construções de valor histórico (antigas), devidamente cadastradas, a isenção será de 50%.
O vereador Marco Desessards (PP), também defendeu a isenção, argumentou que as construções históricas são importantíssimas para preservação da cultura pomerodense e disse ainda que está elaborando um projeto para que parte do ITBI seja revertido para restauração dessas casas.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias