16.5 C
Pomerode
segunda-feira, 27 de junho de 2022

Enfim, máquinas na pista

Há pouco tempo, comentei aqui sobre a demora para o início da restauração daquele trecho de 11 quilômetros da SC-110, no Pé da Serra. Felizmente, a espera teve fim. Ou, pelo menos, o início do fim.

Nessa semana, as máquinas começaram a trabalhar no local e os trabalhos seguirão sentido Jaraguá-Pomerode. A obra faz parte do Programa Novos Rumos. Estão sendo executados, além da restauração do pavimento, os serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras de arte corrente, sinalização, meio ambiente e obras complementares. Os trabalhos serão feitos pela empresa Paviplan Pavimentação, vencedora do processo licitatório.

A restauração havia sido anunciada pelo governador Carlos Moisés durante a visita a Pomerode, no fim de outubro. Porém, houve entraves devido a questões ambientais que precisaram ser sanadas pela empresa responsável. O prazo para a execução dos trabalhos é de 18 meses. O investimento será de R$ 34,6 milhões (mais especificamente R$ 34.598.614,28).

Vale citar aqui ainda o esforço de representantes do poder Legislativo e Executivo de Pomerode, que cobraram essas melhorias incansavelmente, mesmo que a resposta fosse inconclusiva na maior parte das situações. Deputados também carregaram essa bandeira, um dos que mais defendeu a situação foi o Dr. Vicente Caropreso.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias