20.7 C
Pomerode
sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Em Brasília, Ércio Kriek se reúne com ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

Em viagem oficial a Brasília, na condição de presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí (Cisamvi), o prefeito Ércio Kriek cumpriu uma vasta agenda com parlamentares e também no Ministério da Saúde, onde foi recebido por Marcelo Queiroga.

A pauta principal da agenda foi a saúde pública em Santa Catarina e, principalmente, o pedido para que os trabalhos executados pelos Consórcios Intermunicipais em viabilizar exames de média e alta complexidade, para prestar um atendimento mais ágil à população, sejam reconhecidos pelo Governo Federal.


O apelo principal é que a esfera federal analise os dados apresentados e reconheça a importância da atuação e os resultados alcançados pelos consócios, traduzindo essa constatação na possibilidade de repasse direto, já que, atualmente, o custeio vem somente dos municípios integrantes.


O diretor executivo do Cimvi, Cleones Hostins, também esteve presente durante as reuniões. Ele destacou que além das solicitações entregues ao ministro, vários deputados receberam em mãos os pleitos e projetos construídos por todos os municípios do Médio Vale do Itajaí, para estruturar e fortalecer os serviços de saúde pública de toda a região.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias