Aconteceu na noite de quarta-feira, dia 22 (portanto, após o fechamento dessa edição) a primeira sessão virtual da história da Câmara de Vereadores de Pomerode. O uso dessa nova modalidade se tornou necessário por conta da solicitação feita pela Polícia Militar ao presidente da Câmara, Jean Nicoletto, de modo que sejam seguidas as orientações de distanciamento social.
Jean destaca que esse será também um desafio por conta de possíveis instabilidade na velocidade da internet. “Os nove vereadores estarão presentes, de suas casas ou escritórios. Sabemos que podem ocorrer algumas instabilidades, mas o momento nos exige encontrar soluções para continuarmos desempenhando nosso trabalho em favor da comunidade pomerodense e assim o faremos”.
A sessão não foi transmitida ao vivo, mas a intenção é a de disponibilizar a gravação através dos canais oficiais da Câmara a partir de quinta-feira, dia 23. “Caso não se mostre possível por conta da qualidade da gravação, faremos um resumo para que a comunidade fique informada do que ocorreu na sessão”.
Jean chamou atenção para o projeto número 444. Encaminhado pela Prefeitura, o PL propõe a prorrogação para o prazo de pagamento e parcelamento de diversos tributos, como o IPTU e o ISS. “Isso vem de encontro às necessidades que a população está enfrentando no momento. Acredito que possa trazer a ajuda que muitos precisam para enfrentar essa adversidade e continuar com suas rotinas de trabalho”.
O Brasil não é para amadores
Preciso aqui destacar o trabalho dos contadores desse nosso Brasil. Em pouco mais de duas semanas eles precisaram aprender, explicar e colocar em prática ao menos 28 Medidas Provisórias. Também quero destacar todos os profissionais dos serviços essenciais que precisaram reestruturar toda a rotina para continuar atendendo a população. Parabéns e muito obrigado por tudo!
Goede Incorporadora faz doação ao HMRT
Que estamos vivendo uma situação desafiadora não é segredo, mas o que tem nos dado esperança e força para seguir em frente são as ações solidárias que protegem a quem mais precisa. Contamos algumas delas nessa edição e quero aqui chamar atenção para mais uma. No início de abril, a Goede Incorporadora realizou a doação de R$ 10 mil ao Hospital a Maternidade Rio do Testo. O objetivo é contribuir com a aquisição de equipamentos de proteção necessários àqueles que estão na linha de frente. O HMRT tem sido o destino de muitas doações nesse perídio, todas elas muito bem recebidas pela unidade de saúde.