20.7 C
Pomerode
sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Até onde vai o desrespeito?

Infelizmente, a cada dia percebo mais e mais que não há limites para a falta de empatia e respeito. Durante o fim de semana, um leitor do Testo Notícias nos marcou em uma publicação. A onda de tristeza que invadiu minha mente ao ler do que se tratava é indescritível. No túmulo de uma bebê recém-nascida a família havia plantado plantas suculentas, com todo amor e carinho. Quando foram visitar o local durante o fim de semana, perceberam que alguém havia simplesmente levado embora as mais belas, deixando para traz um vazio que dói e desperta a incredulidade.
Felizmente, as pessoas boas existem em maior número que as más (ou as sem noção) e a família recebeu a doação de novas e belas suculentas para refazer o pequeno e amoroso jardim. Essas doações fizeram um barulho necessário para a sociedade, se você não entendeu o que eu quis dizer, deixe-me explicar. Gosto muito de uma frase, da qual desconheço o autor ou a ordem exata das palavras, mas que no contexto diz: “parece existir mais maldade do que bondade no mundo, mas isso não é verdade. O problema é que os maldosos fazem muito barulho, enquanto as pessoas boas são silenciosas”. Nesse sentido, está na hora dos bons começarem a gritar de todo o fôlego.

Entregue pedido para asfaltar a Avenida 21 de Janeiro
Uma comitiva de Pomerode, liderada pelo prefeito Ércio Kriek (DEM), pleiteou convênio de R$ 5 milhões para a pavimentação asfáltica da Avenida 21 de Janeiro. O grupo esteve reunido, no dia 10, na Casa Civil, com o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, e com o subchefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli. Também participou do encontro o deputado Ricardo Alba, que intermediou a agenda. A solicitação segue os trâmites burocráticos para a celebração do convênio. Se tudo correr conforme o previsto, os recursos devem ser liberados ainda neste ano.
A comitiva pomerodense, que teve ainda a presença da secretária de Turismo, Gladys Sievert, esteve ainda na Santur, para realizar a apresentação de projetos turísticos no município.

Divulgação

Luto oficial
A Prefeitura Municipal de Pomerode decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-vereador Walter Erich Leopoldo Pein, ocorrido no dia 10 de agosto. Sr. Walter exerceu o cargo na Câmara de Vereadores no período de 01/02/1983 a 31/12/1988.Walter tinha 90 anos e era viúvo da Sra. Tusnelda, deixa quatro filhos e noras, nove netos e sete bisnetos, demais familiares e amigos.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas notícias