terça-feira, 1 de julho de 2025
12.3 C
Pomerode
12.3 C
Pomerode
terça-feira, 01 de julho de 2025

Luiz Carlos Prates – 07/07

Não deu tempo

Espero que você não esteja atrasada/o para nada, com pressa, espero… Vamos conversar sobre fatos.

Um jornalista, 63 anos, fechou a agenda, quase meia-noite. Mais um dia terminava, outro já estava ali, batendo na porta. O jornalista foi dormir. Não chegou a pegar no sono, um enfarto e a vida se lhe foi. Não teve tempo para cumprir a agenda do outro dia…

Amigos avisados, todos estupefatos; não podia ser, ele estava bem! Estava, aparentemente. A agenda dele ficou num bolso da camisa… nunca mais será usada…

Num outro caso, a informação de que uma famosa atriz, americana que fez filmes de ficção científica, 60 anos, também foi dormir e não chegou a sonhar… Engasgou-se numa apneia, tentou sair da cama e caiu para o nunca mais… Acabou-se o filme da vida dela.

E destes dias, uma moça, 36 anos, ia para o hotel, acabara de chegar à cidade onde à noite faria um show como cantora… Entrou no carro, atravessava um cruzamento… e não chegou ao outro lado. Um ônibus a pegou em cheio matando-a junto com o marido. Ali, de repente, ninguém podia imaginar. O show acabou…

– Ah, Prates, isso acontece todos os dias, a gente vê na televisão! Sei disso, leitora, mas o que deve ficar sublinhado como lição para nós é que ninguém sabe do seu prazo de validade na vida. Quando a pessoa está feliz, ativa, num dos seus melhores momentos na vida e é atingida pelo raio da morte há surpresa e inquietação entre muitos, mas… É o roteiro de todos na vida.

Quase todos vivemos diante de uma sensação de eternidade, ninguém admitindo tropeçar nos braços da Monja da foice… Vivemos correndo, fechando e abrindo agendas, olhando para os distantes horizontes do futuro, de um futuro que nunca chegará, e vivendo pouco a consciência do aqui e agora. Viver exige consciência: – “Estou vivo, estou aqui e agora…”! Se o momento for bom é gozá-lo à última gota, nada deixar para mais tarde. Se o momento for ruim, dar um jeito nele, o que pode ser dado… Sentar, chorar, rezar e ficar “esperando” que passe é burrice…E o pior de tudo é pensarmos que somos alguma coisa. Muitos se enganam pensando que são alguma coisa, e não vivem. Vivem apenas o personagem que imaginam ser. Viver bem exige muito pouco, pouco mesmo. Infelizmente é para poucos. A maioria vive com a agenda cheia e pensando que é alguma coisa. Coitados.

 

PERGUNTA

Como é que a “justiça” poderá agora condenar por estupro um vagabundo qualquer se manda para casa um “médico” que estuprou mais de 50 pacientes? Dois pesos e várias medidas? O povo precisa acordar e reagir, os limites do suportável passaram dos limites, alguém tem que fazer alguma coisa. Sim, pode ser alguém com os ombros estrelados, ficaria bem, as estrelas têm força e brilho…

 

ELES

Na novela Novo Mundo, histórias do Brasil, Dom Pedro pinta e borda, tem amantes e nem aí para a princesa Leopoldina. Quando ela o interpela por isso, ele diz que ela não se preocupe, que ela continua a esposa dele e mãe dos seus filhos, que fique na dela. Ah, é? E se fosse a mulher a ter um amante atrás do outro? Esse tipo de machinho tem que levar o que merece: “aquilo”… Reajam, mulheres!

 

FALTA DIZER

Dizem que quem procura acha… Não vá atrás dessa balela se o caso for achar um “amor’, alguém para a vida. Quem procura, nesses casos, certamente, vai se enganar. Amor “aparece-nos”, surge na vida.

Proibido reproduzir esse conteúdo sem a devida citação da fonte jornalística.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Escolha a sua opção:

WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui