Pomerode se prepara para a posse do prefeito eleito Rafael Ramthun e de seu vice, Daniel Buerger. A cerimônia está marcada para o dia 1º de janeiro, a partir das 18h30min, no Teatro Municipal de Pomerode.
Em entrevista ao Testo Notícias, Rafael compartilhou detalhes dos preparativos que estão sendo cuidadosamente coordenados por uma comissão especial. “Temos uma equipe trabalhando arduamente para que cada detalhe da cerimônia seja impecável. Desde a seleção musical até a lista de convidados, tudo está sendo pensado para refletir a importância deste momento para Pomerode.”
Rafael também comentou sobre o período de transição de governo, que segundo ele, foi conduzida de forma serena e eficiente. “A transição foi tranquila, sem sobressaltos. Nossa equipe está motivada e ansiosa para iniciar este novo capítulo de serviço à nossa cidade.”
Quanto aos primeiros 100 dias de mandato, Ramthun revelou que há um plano de ação delineado, mas que a prioridade será realizar uma análise detalhada da situação financeira do município. “Antes de anunciar nossas primeiras medidas, é crucial termos acesso completo às informações contábeis do mandato atual. Precisamos entender os recursos disponíveis, os compromissos já assumidos e as despesas pendentes para 2025”, afirmou.
O prefeito eleito também aproveitou para expressar sua gratidão. “Quero agradecer a todos que participaram deste processo de transição, ao meu time pela dedicação e aos servidores efetivos que nos receberam com tanto acolhimento. Juntos, trabalharemos para o progresso e bem-estar de Pomerode.”