Na quinta-feira, dia 26, um homem invadiu uma casa e tentou matar um idoso, de 79 anos, com uma faca em Rio dos Cedros. O fato ocorreu por volta das 17h30min.
A Polícia Militar foi acionada e se deslocou para atender uma ocorrência, na qual um homem estaria causando danos e uma residência. No local, a guarnição se deparou com um idoso, acompanhado da esposa e um amigo do casal.
Ele relatou que um vizinho, o qual faz uso de bebidas alcóolicas e drogas, veio até sua residência e o ameaçou de morte. Em seguida, a PM visualizou marcas de chinelo da porteira que dá acesso a residência, confirmando que o suspeito teria conseguido acessar o local.
Desta forma, os policiais registraram a ocorrência e saíram da residência para realizar o patrulhamento ostensivo. Contudo, foram informados, via rede de rádio, que o suspeito teria retornado ao local e que estaria agredindo fisicamente o idoso.
Desta forma, a guarnição retornou à residência e constatou que o suspeito já havia fugido novamente. A vítima relatou que o vizinho estava em posse de uma faca.
Os dois teriam entrado em uma luta corporal e o idoso fez o uso de uma foice, que guardava na cozinha, para afugentar o suspeito. A vítima apresentava lesões no braço e os móveis do local estavam quebrados.
Posteriormente, a PM efetuou rondas pelas imediações, porém não obteve êxito. Diante dos fatos, lavrou-se o boletim de ocorrência para diligências posteriores pertinentes ao caso.