Dias ensolarados nem sempre são repletos de alegrias, os momentos mais difíceis ou transformadores da vida costumam chegar sem avisos, sem escolherem tempo chuvoso, nublado ou com sol.
Lidando com uma dessas situações cotidianas que por fim nos trazem muitas dúvidas e dor de cabeça, comecei a me questionar. Quanto de mim já mudou, morreu e renasceu ao longo do tempo, um pouco por vez?
Um pouco por vez fui perdendo a ingenuidade. Um pouco por vez fui abandonando a diversão despreocupada. Um pouco por vez deixei para trás a criança que esperava sempre o melhor. Um pouco por vez criei a casca grossa. Um pouco por vez renasci em meio a derrotas e vitórias. Um pouco por vez me tornei a pessoa que sou. Um pouco por vez aprendi a buscar a beleza em meio ao caos. Um pouco por vez aprendi a construir minha felicidade.
A vida acontece um pouco por vez, principalmente quando estamos distraídos, estressados ou despreparados. E um pouco por vez a gente vai aprendendo a apreciar oportunidade, mesmo que elas cheguem para nos obrigar a evoluir ao superar problemas pelos quais não pedimos.
Então, fica calmo. Tudo acontece um pouco por vez, e sim, você dá conta!