Na tarde de segunda-feira, dia 13, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal – DIC, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 28 anos, suspeito de tentativa de feminicídio em Blumenau.
Ele teria tentado matar a esposa no dia 3 de maio, por não aceitar o término do relacionamento. Após o crime, a vítima foi socorrida pelo Samu. Ela sofreu perfurações na região do tórax e dos membros superiores.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito fazia uso de tornozeleira eletrônica no momento do crime e possui uma extensa ficha criminal. Ele teria 100 boletins de ocorrência e autuado em flagrante várias vezes, por crimes como tráfico de drogas, roubo, furto, entre outros.
Diante dos fatos, o homem foi preso na sua residência, localizada no bairro Fidelis. Desta forma, ele foi conduzido à sede da DIC e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.