Na terça-feira, dia 23, uma mulher, de 27 anos, com mandado de prisão em aberto por Lei de Crimes Ambientais, foi apreendida em Pomerode. A Polícia Militar realizou a abordagem por volta das 17h na Rua Brusque, bairro Ribeirão Areia.
Neste momento, a guarnição procedeu uma consulta eletrônica no sistema. Com isso, os policiais constataram que a mulher estava com um mandado de prisão ativo pela Lei de Crimes Ambientais, oriundo da 2° Vara da Comarca de Pomerode.
Tratava-se da Lei nº 9605 Art. 32 § 1-A, a qual se refere a prática ou ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena para este crime pode ser de três meses a um ano, além de uma multa a ser aplicada.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à mulher. Ela foi encaminhada ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição da justiça.