Na noite de quinta-feira, dia 19, por volta de 22h40min, a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma suposta rixa que estaria acontecendo na Rua Maria Simão, esquina com a Rua Bolívia, bairro Nações, em Indaial.
No endereço, os policiais foram abordados por populares e observaram um homem sentado na calçada e com sangramentos no rosto, o qual informou que foi agredido fisicamente.
Diante disso, o Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado e o encaminhou ao Hospital Beatriz Ramos. De acordo com a PM, o homem, de 42 anos, é conhecido no meio policial por praticar furtos.
Antes de ser conduzido ao hospital, ele apontou um homem que estava no local como sendo o autor as agressões. O suspeito, de 33 anos, explicou que sua bicicleta foi furtada no dia 17 de outubro. Pelas imagens da câmera de segurança, conseguiu identificar o autor do furto como sendo o homem de 42 anos.
Nessa quinta-feira, dia 19, o encontrou caminhando pela Rua Canadá, bairro Nações, e tentou aborda-lo para saber o paradeiro da bicicleta. No entanto, diante do questionamento, ele começou a correr, pulou o muro de diversas casas, caiu e, em determinado momento, ficou preso em uma cerca, o que deixou algumas lesões no corpo e rosto.
Por fim, relatou que, quando conseguiu alcançar o suspeito do furto na Rua Maria Simão, o segurou e acionou a Polícia Militar. Informou também que um dos amigos do homem teria vindo com um pedaço de pau para agredi-lo, mas não conseguiu, já que a PM chegou no local. O item foi localizado e apreendido pela guarnição.
Outro homem, de 32 anos, confirmou os fatos informados pelo proprietário da bicicleta. Ele informou que estava conduzindo seu veículo quando viu o suposto autor do furto caminhando na Rua Canadá. Após tentarem aborda-lo, disse que ele correu e pulou muros da residência, momento em que caiu e acabou se machucando.
No entanto, outras testemunhas forneceram para a PM um vídeo gravado em que mostra um homem sendo agredido na via por outros homens. Na gravação, é possível observar várias pessoas correndo na rua até que a vítima é arremessada no chão e agredida fisicamente por duas pessoas.
O que diz a vítima
Posteriormente, a guarnição se deslocou até o Hospital Beatriz Ramos e conversou com o homem de 42 anos enquanto aguardava atendimento. Segundo a PM, ele apresentava lesões de natureza leve no joelho esquerdo e cotovelo direito, além de hematoma no ombro direito e esquerdo, corte superficial na lateral esquerda do rosto e no supercílio esquerdo, e um corte no lado direito da cabeça.
Para os policiais, o homem declarou que estava na lixeira da Rua Peru catando reciclado quando algumas pessoas em uma camioneta, um carro branco e uma moto pararam e vieram em sua direção com um pedaço de pau.
Diante disso, começou a correr, sendo perseguido por algumas ruas até que o alcançaram na Rua Maria Simão, esquina com a Rua Bolívia. No local, duas pessoas começaram a lhe agredir fisicamente com chutes e um pedaço de pau. Neste momento, começou a gritar por socorro e algumas mulheres apareceram e cessaram as agressões.
Diante das declarações dos envolvidos e considerando as lesões corporais apresentadas pela vítima, bem como a manifestação em representar criminalmente pelas agressões sofridas, a PM expediu as requisições para exame de corpo de delito de Lesão Corporal e os devidos termos de Manifestação e Compromisso de Comparecimento.