De 15 a 17 de setembro, quatro atletas de Pomerode estiveram presentes no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-23, em Bragança Paulista/SP.
Novamente, o esporte pomerodense fez bonito e voltou para casa com três medalhas. Entre elas, um ouro para Ricardo Konell no salto em altura. Por meio das redes sociais, o atleta demonstrou a felicidade em subir no lugar mais alto do pódio. “Não tenho palavras pra descrever essa sensação, um sonho realizado. Quem me acompanha sabe o quanto eu me dediquei até chegar aqui, e o quanto eu sonhei com isso, foram meses de uma preparação muito intensa, medos, inseguranças, dores (muitas) e felicidades também”, relatou.
Além dele, Taniele Rodrigues conquistou o segundo lugar no arremesso do peso, Yasmin Piske o terceiro lugar no lançamento do disco e Ana Paula Almeida Teply o quarto lugar no lançamento do martelo.

Para o treinador de Pomerode, Odair Luiz dos Santos, o Chico, esse foi mais um fim de semana de vitórias e aprendizados. “Ver nosso trabalho sendo colocado a teste nos faz ver onde precisamos melhorar e também nos mostra o caminho mais correto para cada atleta. Parabéns galera, mais uma vez mostraram a força do atletismo pomerodense! Agradeço a Prefeitura de Pomerode pelo investimento feito em nossa modalidade”, enfatizou.