Ainda na noite dessa quarta-feira, dia 29, Pomerode e região podem enfrentar temporais. O aviso da Defesa Civil alerta que a possibilidade se estende até a madrugada de quinta-feira, dia 30.
Isso ocorre por conta da formação de uma frente fria — combinada ao calor e umidade — que favorece a ocorrência de fenômenos como chuva pontualmente intensa, raios, fortes rajadas de vento e granizo.
Para Pomerode e toda região do Médio Vale, a situação é de alerta e risco que vai de moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, quedas de galhos e árvores, alagamentos pontuais e enxurradas.
A Defesa Civil recomenda, no caso de temporal, se manter em local abrigado e longe de objetos que possam ser arremessados. Em caso de alagamentos, evite contato com a água e não dirija em locais com acúmulo de água na pista. Ocorrências ligue 199 ou 193.