Na madrugada de quinta-feira, dia 26, à 1h30min, a Polícia Militar de Indaial realizava uma barreira policial na Avenida Manoel Simão, bairro Nações, quando abordou um veículo conduzido por um homem, de 52 anos, que demonstrou dificuldades para manobrar o veículo.
De acordo com a PM, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, entre eles, forte hálito etílico e fala alterada. Após verificar a documentação e realizar busca pessoal, foram encontrados no bolso direito da bermuda dois embrulhos contendo aproximadamente 1 g de cocaína.
A guarnição ofereceu teste de etilômetro, o qual foi realizado, tendo como resultado 1,00mg/l e aproximadamente 20 minutos após, foi realizada a contraprova, tendo como resultado 0,92mg/l. Diante disso, foi dada voz de prisão e o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para os procedimentos cabíveis.